REAJUSTE ATACADISTA I Com reposição da inflação e mais aumento real

SINPRAFARMA SP CONQUISTA reajuste salarial com reposição da inflação e mais aumento real no setor atacadista

As negociações salariais com o SINCAMESP o Sindicato Patronal do Atacado encerrou, com aplicação do percentual de 4% (quatro por cento) incidente sobre os salários já reajustados e vigentes em 01 de julho de 2022.

Os salários fixos ou a parte fixa dos salários mistos serão reajustados a partir de 01 de julho de 2023, data-base da categoria profissional, da seguinte forma:

Retroativos de diferenças salariais relativas aos meses de julho, agosto e setembro de 2023 poderão ser pagas juntamente com a folha de pagamento do mês de competência de outubro de 2023, permitida a compensação de quaisquer valores que tenham sido antecipados nesse período, observado o disposto na cláusula nominada “Compensação”, bem como a proporcionalidade estabelecida na cláusula nominada “Empregados Admitidos após 1º de julho/2022”.

Com esse reajuste, conseguimos a reposição integral do INPC, que foi de 3,0% (três por cento) mais 1% (um por cento) de aumento real, as mudanças da lei trabalhista continuam dificultando o processo de negociação, felizmente conseguimos manter todas as cláusulas da CCT. A luta continua para não perdermos os direitos que já conquistados.

CONFIRA ALGUNS DOS DIREITOS QUE ASSEGURAMOS:

• O empregado que retornar das férias não poderá ser demitido por período semelhante ao gozo de férias.
• O Dia do Comerciário será o mesmo: 01 (dia) a mais no salário, pago em outubro, porém esse benefício passou a ser dado apenas aos empregados que contribuem com o custeio da entidade sindical.
• O direito do empregado que pedir demissão ou for demitido, cumprir os 30 dias de aviso sem acréscimo da Lei, inclusive em relação aos prazos para pagamento.
• Vale transporte com desconto de 3% do salário base.
• Complemento do auxílio-doença de 30% do salário, em caso de afastamento.
• R$ 312,00 será o valor do auxílio-creche, mensal por 12 meses.
• Ao se aposentar na empresa e tiver mais de 05 anos de registro na empresa, terá uma indenização de 05 salários.

Foi uma vitória conseguir a garantia de reposição da inflação no salário e o ganho de aumento real, além da manutenção dos nossos direitos.

Acesse a Convenção Coletiva de Trabalho, em nosso site www.sinprafarmasp.org.br saiba de todos os seus direitos e contribua para o seu sucesso e o de todos da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =