O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, recebeu no final da tarde dessa quinta-feira (21), o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah e anunciou que estava encaminhando à Assembleia Legislativa, projeto de lei definindo os novos pisos salarial para São Paulo.
Garcia disse que a iniciativa do governador João Doria atendia a um pedido formal feito pela UGT e que esse era um compromisso com os trabalhadores do Estado. “A legislação permite que os Estados tenham um piso salarial diferenciado do salário mínimo e São Paulo é um dos poucos Estados do País a adotar essa medida”, salientou o vice-governador. Durante o encontro Ricardo Patah pediu a participação governo do Estado no mutirão do emprego, que será realizado pelo Sindicato dos Comerciários no dia 18 de março.
Também participaram da reunião o deputado federal, Luiz Carlos Motta, presidente licenciado da UGT-SP, o deputado estadual e vice-presidente da UGT Davi Zaia, Chiquinho Pereira, secretario de Organização Política da UGT e o diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquinho.
Além de assegurar o apoio do governo de São Paulo ao mutirão, Rodrigo Garcia, prometeu estudar a participação do Estado no evento MulherComvida, em comemoração ao dia Internacional da Mulher e das comemorações do 1 de Maio da UGT.
Fonte: UGT