
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (5) que a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 40 anos foi antecipada para a próxima quarta-feira (7). Inicialmente marcada para quinta-feira (8), a alteração no calendário foi possível após o envio, pelo governo estadual, de 130 mil doses no último sábado (3).
Pelo calendário divulgado pelo governo de São Paulo, entre os dias 30 de junho e 14 de julho devem vacinadas em todo o estado pessoas de 40 a 42 anos.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante entrevista coletiva para inauguração de um novo megaposto na zona sul de São Paulo, onde estão sendo vacinadas pessoas com 41 anos.
“Estávamos a uns tempos atrás uns tempos atrás tendo que colocar um pouquinho para frente e agora a gente tá conseguindo antecipar aquela nossa previsão”, afirmou Nunes.
Cálculos da prefeitura realizados no sábado indicavam a necessidade de mais 126 mil doses para vacinar a faixa etária de 40 e 41 anos. Como foram recebidas 130 mil, foi possível garantir o calendário desta semana, segundo Nunes. “Agora é possível fazer a vacinação com tranquilidade para para quarta-feira”, afirmou.
São ao menos 266 mil pessoas de 41 anos e 40 anos a serem imunizadas nesta semana.
Segundo o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, novas datas só devem ser definidas após uma reunião entrevista para esta segunda-feira com o governo do estado que definirá o calendário dos novos lotes a serem recebidos.
Fonte: Jornal Agora