O SINPRAFARMA São Paulo – Sindicato dos Práticos em Farmácia – manifesta profundo pesar e indignação diante do trágico assassinato de uma trabalhadora da Drogaria São Paulo, ocorrido na madrugada deste sábado, 28, durante um assalto na unidade onde exercia suas funções.
Recebemos essa notícia com enorme tristeza. Trata-se de mais uma vida ceifada de forma brutal enquanto exercia dignamente sua profissão, prestando atendimento essencial à população. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima neste momento de dor irreparável.
O SINPRAFARMA São Paulo repudia veementemente a violência que atinge os trabalhadores do setor farmacêutico, que diariamente se dedicam ao cuidado da saúde da população e não podem continuar expostos a situações de risco e insegurança.
Reforçamos a necessidade urgente de medidas efetivas de segurança para proteger os profissionais que atuam nas farmácias e drogarias, bem como a responsabilização dos envolvidos nesse crime.
Neste momento de luto, prestamos nossa homenagem à trabalhadora, reafirmando nosso compromisso permanente com a defesa da vida, da dignidade e da segurança de todos os práticos em farmácia.
São Paulo, 28 de fevereiro de 2026.
SINPRAFARMA São Paulo
Sindicato dos Práticos em Farmácia