O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e o presidente do Sincofarma, Natanael Aguiar Costa, acabam de assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos práticos de farmácia do comércio varejista do Estado de São Paulo. A Federação e seus sindicatos filiados conquistaram reajuste de 3,8% e abono de 0,30% sobre todos os salários. O abono, incidente sobre os salários dos meses de julho de 2018 até junho de 2019, deverá ser pago em uma única parcela, juntamente com o salário do mês de competência de setembro de 2019.
São sete pisos salariais que se estendem de R$ 1.101,00 a R$ 3.294,00. A CCT se aplica aos empregados nas empresas do comércio varejista de produtos farmacêuticos. A data-base da categoria é 1º de julho.
A Campanha Salarial 2019/2020 dos práticos de farmácia obteve avanços também sobre os seguintes pontos, entre outros:
1) Gratificação ou dois dias de folga em comemoração ao Dia do Comerciário.
2) Homologação obrigatória nos sindicatos para empregados com mais de um ano de emprego e manutenção de todas as demais cláusulas.
3) Ampliação dos atestados médicos que podem ser emitidos por médicos de empresas conveniadas, INSS, SUS, SESC, SENAC ou outra repartição pública.
“Conduzimos as negociações com o Sincofarma preparados e seguros que conquistaríamos o melhor para a categoria”, disse Motta, após assinar a Convenção.
Coronavírus: Práticos de Farmácia, faça parte desse enfrentamento
O que é? O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O vírus pode ficar incubado durante 2 a 14 dias desde
Cartilha explica como MP 905 afeta os direitos dos trabalhadores
Para que os trabalhadores conheçam o que está por trás da Medida Provisória 905, a CSP-Conlutas e o Sindicato publicaram uma cartilha com os principais