
Com Participação, empregados trabalham mais motivados e empresas ganham em produtividade e qualidade
O presidente da Fecomerciários e deputado federal Luiz Carlos Motta participou, na manhã desta terça (5/2), em Brasília, de reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), da qual é vice-presidente, para discutir sobre a implantação ou unificação de normas da Participação em Lucros e Resultados (PLR) em empresas que abrangem todo o território nacional. A entidade, presidida por Levy Fernandes, representa mais de 12 milhões de comerciários e de trabalhadores do setor de serviços no Brasil.
A questão de unificação de normas de PLR é um tema rotineiramente abordado no Estado de São Paulo, onde os diretores dos 71 sindicatos filiados à Federação estão sempre em busca de acordos que beneficiem os comerciários paulistas. Motta disse: “Com PLR, os empregados trabalham mais motivados e as empresas ganham em produtividade e qualidade. O incentivo à PLR tem de ser estimulado”.
A reunião também contou com a presença do diretor de Políticas de Qualificação Profissional da CNTC e presidente do Sincomerciários de Taubaté, Carlos Dionísio de Morais, e do presidente do Sincomerciários de Santos, Arnaldo Biloti, que representou a Diretoria da Fecomerciários, além de demais sindicalistas comerciários paulistas. As reuniões, desta vez já com empresas como Walmart e Carrefour, acontecem na tarde de hoje e amanhã.

Coronavírus: Práticos de Farmácia, faça parte desse enfrentamento
O que é? O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O vírus pode ficar incubado durante 2 a 14 dias desde

Cartilha explica como MP 905 afeta os direitos dos trabalhadores
Para que os trabalhadores conheçam o que está por trás da Medida Provisória 905, a CSP-Conlutas e o Sindicato publicaram uma cartilha com os principais