A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveram na quarta, 30 de janeiro, uma reunião preparatória para a realização do 3º Mutirão de Emprego, previsto para a segunda quinzena de março e que deve disponibilizar cerca de 10 mil vagas.
Participaram do encontro, representantes do Centro de Amparo ao Trabalhador da Prefeitura de SP (CAT), do governo do Estado e de 25 empresas que expressaram interesse em compor parceria com o Sindicato, as esferas governamentais e o setor empresarial para promover uma grande ação de inclusão social que, além de oferecer vagas de emprego, disponibilizará também cursos de qualificação profissional.
Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato, enfatizou a importância da realização dos mutirões para diminuir a fila do desemprego. “As ações realizadas no ano passado foram fundamentais para a gente ajudar a diminuir a fila do desemprego. Tivemos aqui mais de seis mil vagas de trabalho, o que representou um grande empenho tanto por parte do Sindicato, quanto por parte das empresas”, disse o dirigente.
Patah lembrou também que a sede do Sindicato, para promoção de ações como essa, é estratégica, pois está perto de metrô e de rotas de ônibus, com fácil acesso a qualquer região da cidade.
A reunião contou também com a presença da secretária da Diversidade do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Cleonice Caetano Souza, e de Canindé Pegado, secretário-geral da UGT Nacional.
Coronavírus: Práticos de Farmácia, faça parte desse enfrentamento
O que é? O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O vírus pode ficar incubado durante 2 a 14 dias desde
Cartilha explica como MP 905 afeta os direitos dos trabalhadores
Para que os trabalhadores conheçam o que está por trás da Medida Provisória 905, a CSP-Conlutas e o Sindicato publicaram uma cartilha com os principais
“COM PLR, TODOS GANHAM. EMPREGADOS, QUE TRABALHAM MAIS MOTIVADOS E AS EMPRESAS, COM INCREMENTO DA PRODUTIVIDADE”.
O Sinprafarma São Paulo junto á Fecomerciários e os representantes dos práticos de farmácia acabam de assinar o acordo de Participação nos Lucros ou Resultados