HISTÓRIA

O Sindicato dos Práticos de Farmácia e dos Empregados no Comércio de Drogas, Medicamentos e Produtos Farmacêuticos de São Paulo SINPRAFARMA/SP. Entidade Sindical 1° Grau reconhecida pelo MTIC em 25 de Julho 1951, a partir daí foi eleita à primeira diretoria, cuja posse da chapa, encabeçada pelo Presidente Antônio Pereira Magaldi.

Sindicato é o nome dado á organização de trabalhadores cujo objetivo é lutar por melhores salários e pelos direitos como trabalhador e como cidadão. Assim sendo o Sinprafarma SP tem como finalidade defender e coordenar os interesses de todos os trabalhadores da categoria, para isso nós priorizamos melhores salários, como condições de trabalho para uma sociedade mais justa, tendo como missão uma melhor qualidade de vida para categoria.

Este trabalho vem sendo desenvolvido durante todos esses anos, sempre focado na responsabilidade e respeito para com a categoria.

Acompanha as mudanças socioeconômicas e políticas do País, sempre na defesa dos práticos de farmácia e dos empregados no comércio de drogas, medicamentos e produtos farmacêuticos de São Paulo, o que prova sua credibilidade perante a categoria. Por ter na base mais de 50 mil trabalhadores investimos em benefícios tais como, saúde, educação, e lazer.

Para continuarmos sempre atuantes, temos como lema o “Trabalho Decente e Justiça Social”.

Galeria dos Presidentes

2017 / no mandato – João Carlos Bascegas

2013 / 2017 – João Pereira de Brito

1968 / 2013 – Alaor Augusto Cruz

1966 / 1968 – Ubaldino Romualdo da Silva (Interino)

1951 / 1966 – Antônio Pereira Magaldi

Missão
A missão do Sindicato dos Práticos de Farmácia de São Paulo é garantir os direitos trabalhistas e a melhoria das condições de vida do trabalhador da categoria, somos indutores da criação e defensores da manutenção do pleno emprego, bem como assegurador do cumprimento das leis e direitos trabalhistas dos profissionais práticos de farmácia, tanto na área sindical/trabalhista política/legal, quanto na área social (saúde, lazer, cultura e educação).

Visão
O Sinprafarma São Paulo é uma entidade destinada a defender/proteger os direitos dos trabalhadores, sendo reconhecida como representante de fato e de direito, da categoria profissional dos práticos de farmácia e dos empregados no comércio de drogas, medicamentos e produtos farmacêuticos de São Paulo, da base territorial, atuando fortemente na política sindical para o fortalecimento da categoria, garantia de sucesso nas suas reivindicações e com reconhecimento de sua força e compromisso social.

Valores

  • Transparência e ética nas suas ações político-administrativas. 
  • Qualidade na prestação de serviços para os associados. 
  • Capacitação do quadro de dirigentes e funcionários para consecução dos objetivos da entidade. 
  • Respeito ao ser humano e ao meio ambiente.